Ame a sua Igreja

aquele crê Filho

Primeiro, o que penso do ministério pastoral.

De forma objetiva: “O fundamento do ministério é o caráter; a natureza do ministério é o serviço; o motivo do ministério é o amor; a medida do ministério é o sacrifício; a autoridade do ministério é a submissão; o propósito do ministério é a glória de Deus; as ferramentas do ministério são a Bíblia e a oração; o privilégio do ministério é o crescimento; o poder do ministério é o Espírito Santo; e o modelo do ministério é Jesus Cristo”. (Warren e David Wiersbe).

Segundo, o que penso da igreja.

A Igreja não é um prédio, uma denominação ou uma empresa; ela é um grupo de pessoas. A igreja é a corporação de pessoas regeneradas que ama a Jesus e abraça a sua missão. Ela é o único empreendimento histórico que Jesus prometeu edificar e preservar. Ela é a instituição mais preciosa sobre a terra, pois foi comprada pelo precioso sangue de Cristo. Ela é a única comunidade terrena que continuará existindo na eternidade. Participar da igreja e trabalhar para a sua edificação é o mais honroso privilégio que podemos ter nesta vida. A igreja é ideia de Deus, essencial para o nosso desenvolvimento espiritual.

Terceiro, o que peço a você hoje.

Peço-lhe apenas uma coisa: ame a Igreja Presbiteriana de Pinheiros. Ela é de Deus e também é sua. Ela é aquilo que somos. Seja um membro fiel na frequência e ativo nos serviços que ela realiza. Priorize a igreja nos seus afetos e na sua agenda. Antes de responder o que ela pode lhe oferecer, questione o que você pode fazer por ela. A história da igreja é a nossa história, escrita pelo agir de Deus, em nós, e por meio de nós. O único trabalho que não é vão, nesta vida, é o que fazemos para Deus.

Rev. Arival Dias Casimiro

fonte: http://www.ippinheiros.org.br/author/arival-dias/

foto: http://www.wallpaperscristaos.com.br/

comments powered by Disqus