Deus quer o melhor para nós

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”   Jeremias 29.11

.

adorando DeusDeus pensa o melhor para nós. A nossa vida, os nosso desejos e o nosso futuro ocupam a memória de Deus. Que verdade consoladora! Que expectativa maravilhosa! E o que ele pensa para nós? Qual a natureza ou a qualidade dos pensamentos de Deus ao nosso respeito?

Primeiro, são pensamentos exclusivos. Deus pensa diferente de nós por causa da natureza de sua pessoa e dos seus objetivos para nós. Ele é Deus. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor” (Is 55.8). Ele preparou um plano diferente e exclusivo para cada um de seus filhos.

Segundo, são pensamentos profundos. “Quão grandes, Senhor, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos!” (Sl 92.5). Os pensamentos de Deus são profundos e inescrutáveis (Rm 11.33-36). Só poderemos saber o que Deus pensa se ele nos quiser revelar. Parte dos seus planos já está revelada na Bíblia.

Terceiro, são pensamentos de paz. Observe que Deus diz “pensamentos de paz”. A palavra “paz” significa bem-estar social e individual, muito mais que ausência de guerra. Deus quer o melhor para cada um de nós. Infelizmente, nós só pensamos mal uns dos outros e até duvidamos de que a vontade do senhor seja boa, agradável e perfeita. Jesus é a maior prova de que Deus pensa o melhor para nós. Ele é a verdadeira paz. Ele disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (Jo 14.27). A paz de Jesus é uma dádiva pessoal, sobrenatural, incomparável, interior, tranquilizadora e encorajadora.

Quarto, são pensamentos agradáveis. A finalidade dos pensamentos de Deus para nós é: “para vos dar o fim que desejais” (v. 11). Deus planejou um futuro agradável para cada um. “O fim que desejais” ou “esperais” pode ser entendido como “um futuro e uma esperança”. O profeta Isaías diz: “Também através dos teus juízos, senhor, te esperamos; no teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma” (Is 26.8). O desejo do nosso coração está na memória de Deus ou no computador divino.

A bíblia está repleta de exemplos de pessoas que tiveram os seus desejos satisfeitos: “Satisfizeste-lhe o desejo do coração e não lhe negastes as súplicas dos seus lábios” (Sl 21.2). Disse Deus a Salomão: “Porquanto foi este o desejo do teu coração, e não pediste riquezas, bens ou honras, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste longevidade, mas sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te constituí rei, sabedoria são dados a ti, e te darei riquezas, bens e honras, quais não teve nenhum rei antes de ti, e depois de ti não haverá teu igual” (2Cr 1.11-12). Deus tem prazer em nos agradar.

fonte: http://www.ippinheiros.org.br/2013/12/deus-quer-o-melhor-para-nos

Rev. Arival Dias Casimiro

comments powered by Disqus