Estou Fazendo Grande Obra

obra

Jim Elliot afirmou: “Não é nenhum tolo aquele que dá o que não pode guardar, a fim de ganhar o que não pode perder”. Certamente trabalhar pelo “Projeto Centenário” com o objetivo de edificar uma igreja missionária é um privilégio ímpar. É a oportunidade de darmos ao Senhor aquilo que não podemos guardar a nossa vida – tudo que somos e temos – para não perdemos o privilégio dos galardões eternos. O Senhor Jesus promete que não se esquecerá sequer de um copo de água fria dado em seu nome (Mt 10.42).

Creio que podemos afirmar como Neemias: “Estou fazendo uma grande obra”. A obra de Deus não se limita a empreendimentos materiais, mas na salvação de vidas. A grandeza da obra está nos seu aspecto eterno. O nosso grande alvo deve ser “obter para o Cordeiro que foi morto a recompensa do seu sofrimento”. (cfIs 53.11 e Ap 5.9). Para realizarmos esta grande obra precisamos de compromisso:

1 Compromisso de Santificação

Sem edificação jamais poderemos servir ao Senhor de modo agradável. Ele jamais usará um vaso sujo na Sua obra. “Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificação e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra” (2Tm 2.21). A limpeza interior se processa por uma vida diária de comunhão, leitura bíblica e oração, acompanhada de um testemunho influente.

2 Compromisso de Contribuição

A contribuição cristã deve refletir o nosso amor pelo Senhor. A gratidão é a mais saudável de todas as emoções, por isso o apóstolo Paulo recomenda: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Ts 5.18). Ofertar para a realização de uma grande obra é utilizar os valores desta vida para promover riquezas celestiais. Não importa o valor, pois Deus ama a quem dá não aquilo que é dado. Assuma um compromisso mensal de contribuição.

3 Compromisso de Testemunho

O compromisso de testemunho implica no envolvimento, preocupação com a obra, interesse na divulgação do projeto, o interesse de engajar outros e principalmente, a tarefa de ganhar outros para Jesus. O verdadeiro testemunho se reflete na produtividade espiritual. Que Deus coloque no seu coração o desejo de compromisso de participar desta grande obra. Nada é impossível ao cristão sincero que, com fervor, procura servir a Deus. Grandes vitórias espirituais ocorrerão pelo poder do Espírito Santo. Todos os que desejam servir bem a Deus precisam acreditar nisto.

Rev. Arival Dias Casimiro

fonte: http://www.ippinheiros.org.br/2014/01/estou-fazendo-grande-obra/

foto: http://www.wallpaperscristaos.com.br/

comments powered by Disqus