UPH

União Presbiteriana de Homens

 

 “Confiança em Jesus, Entusiasmo na ação, União fraternal.”

logos-sociedades-uphUm dos primeiros objetivos da UPH é oferecer aos homens oportunidades de companheirismo e confraternização. Assim como as mulheres gostam de encontrar-se com as suas amigas, os jovens com outros jovens, os homens também tem a necessidade psicológica e social de se relacionarem com indivíduos do seu gênero. A UPH proporciona aos homens cristãos a oportunidade de se confraternizarem de maneira saudável e construtiva.

A UPH dá aos homens da Igreja a oportunidade de cultivarem a sua vida espiritual ouvindo preletores, estudando as Escrituras e orando.

Os homens também podem aprender sobre suas necessidades específicas: como relacionar-se melhor com a esposa e os filhos, como enfrentar problemas no trabalho e na vida financeira, como lidar com os desafios de diferentes faixas etárias (meia-idade, maturidade, velhice).

A UPH deve ainda atuar na vida mais ampla da Igreja. Os objetivos da Igreja devem ser também os objetivos da UPH.

Área missionária: a UPH envolver-se com atividade de cunho evangelístico (visitas, testemunhos, distribuição das Escrituras e literatura cristã).

A área de assistência social também é muito apropriada para o trabalho dos homens: recolhimento e distribuição de donativos (em parceria com a Junta Diaconal), visitas e apoio a pessoas necessitadas, trabalho voluntário em instituições sociais.

Oferecer voluntariamente as instituições educacionais, para fazer ou promover palestras educativas sobre temas atuais.

Você irá encontrar um ambiente alegre, movimentado e de aprendizado, com Homens da sua idade.  Seja bem vindo.

Diretoria 2014

Presidente: Presb. Fernando Vieira Tavares

Vice-Presidente: Presb. Vilmar da Silva Lessa

1º Secretário: Presb. Ozéas Ferreira dos Santos

2º Secretário: Presb. Diovane Rodrigues Gonçalves

Tesoureiro: Joadélis de Souza